O desencontro das almas

wub

Outro dia, durante um almoço num café, notei uma coisa bem curiosa: uma mulher estava sozinha e não parava de ligar pra várias pessoas no celular enquanto fazia a sua refeição. Ela ligava pra contar as coisas mais bobas, como por exemplo, o que ela tinha pedido ao garçom.
Em todos os lugares, seja num bar, na praia, num banco de rua, numa praça, o que mais se vê são pessoas iguais a essa, que acabam sendo engolidas pela rotina e pela tecnologia.
As pessoas muitas vezes ficam absortas, passam horas conversando virtualmente com alguém sem nem ao menos pronunciar em voz alta uma só palavra, sem nem ao menos conhecer a outra face.
É como se as pessoas se afogassem num mundo só delas.
Provavelmente se você se sentar ao lado de alguem num aeroporto, você vai ler um jornal, ver seu notebook ou celular, e nem sequer irá notar a presença de um outro ser humano. É como se qualquer tipo de interação natural estivesse desaparecendo.
Creio que a velocidade com que a nossa vida corre é o pano de fundo pra tudo isso. A fluidez do mundo e das relações atuais, a infinidade de opções e a falta de propósito, acabam por gerar uma enorme angustia e ansiedade que acabam por destruir a solidez das relações humanas.
Dessa forma os nossos vícios tentam suprir um estado de carência percebido. As pessoas se tornam escravas de um padrão. Quase nada mais é definitivo…. tudo aquilo e todos aqueles que não te interessam mais hoje são cruelmente descartado e substituídos por algo novo amanhã, é como se tudo possuísse um curto prazo de validade. Uma sociedade tão massacrante que nos escraviza num ciclo infinito pela busca por algo maior, algo que venha a fazer algum sentido.

Anúncios

2 Respostas

  1. Hoje QUASE não há mais chances para o acaso.
    bjs!

  2. “A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: