As pessoas não são perfeitas, mesmo.

Uma das coisas mais desagradáveis que tem é se decepcionar com as pessoas.
Eu sempre consegui lidar bem com o fato de me decepcionar com coisas
mas nunca com pessoas que eu sempre admirei.

O grande problema talvez seja enxergar qualidades positivas em demasia nos outros.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que quando vive bons momentos com alguém,
ou quando conhece um lado de uma pessoa que me agrada mto,
acaba cristalizando uma imagem positiva da outra pessoa.
E pimba, é só uma questão de tempo para que a pessoa se encarregue de destruir isso.

Certamente não há nada pior do que lidar com frustrações. Quaisquer que sejam.
Refletindo em como isso tem me afetado constantemente eu cheguei a conclusão de que não faz mais sentido nenhum sentir raiva, tristeza e tamanho desapontamento
Quando os outros não atendem às nossas expectativas, (mesmo em pequenas coisas).
As pessoas não estão aqui para nos satisfazer.
Esperar sempre que os outros atendam o q a gente espera não deixa de ser até um pouco injusto, afinal vc gosta de alguem pq?
Porque ela está sempre preenchendo suas necessidades, ou pelo que ela é?
Se for a 2a opção, não ha nada a fazer senão aceitar o outro do jeito que ele é, com todos os seus defeitos horríveis, apenas humano.
Quando a gente gosta de verdade não faz sentido estar sempre esperando alguma coisa do outro.
Reciprocidade não é um pré requisito.
Amor não é uma moeda de compra e venda. Quando amamos verdadeiramente, familiares, amigos, pessoas do sexo oposto, quem quer que seja, você ama e pronto, não tem o direito de exigir algum retorno por isso.
E isso é amor na sua essência mais pura.
Por mais que amemos alguém acho que a chave é sempre manter os pés no chão. No geral as pessoas são mto pequenas, superficiais. Nutrir expectativas em relação ao comportameto alheio e receber um feedback dentro do que você imaginava é praticamente como fazer uma aposta na mega-sena.

2 Respostas

  1. Exatamente!

  2. Como ja me disseram….
    No Expectation, no Disappointment…

    Isso sempre acontece quando se espera demais dos outros.

Deixe um comentário

