As pessoas não são perfeitas, mesmo.

Uma das coisas mais desagradáveis que tem é se decepcionar com as pessoas.
Eu sempre consegui lidar bem com o fato de me decepcionar com coisas
mas nunca com pessoas que eu sempre admirei.

O grande problema talvez seja enxergar qualidades positivas em demasia nos outros.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que quando vive bons momentos com alguém,
ou quando conhece um lado de uma pessoa que me agrada mto,
acaba cristalizando uma imagem positiva da outra pessoa.
E pimba, é só uma questão de tempo para que a pessoa se encarregue de destruir isso.

Certamente não há nada pior do que lidar com frustrações. Quaisquer que sejam.
Refletindo em como isso tem me afetado constantemente eu cheguei a conclusão de que não faz mais sentido nenhum sentir raiva, tristeza e tamanho desapontamento
Quando os outros não atendem às nossas expectativas, (mesmo em pequenas coisas).
As pessoas não estão aqui para nos satisfazer.
Esperar sempre que os outros atendam o q a gente espera não deixa de ser até um pouco injusto, afinal vc gosta de alguem pq?
Porque ela está sempre preenchendo suas necessidades, ou pelo que ela é?
Se for a 2a opção, não ha nada a fazer senão aceitar o outro do jeito que ele é, com todos os seus defeitos horríveis, apenas humano.
Quando a gente gosta de verdade não faz sentido estar sempre esperando alguma coisa do outro.
Reciprocidade não é um pré requisito.
Amor não é uma moeda de compra e venda. Quando amamos verdadeiramente, familiares, amigos, pessoas do sexo oposto, quem quer que seja, você ama e pronto, não tem o direito de exigir algum retorno por isso.
E isso é amor na sua essência mais pura.
Por mais que amemos alguém acho que a chave é sempre manter os pés no chão. No geral as pessoas são mto pequenas, superficiais. Nutrir expectativas em relação ao comportameto alheio e receber um feedback dentro do que você imaginava é praticamente como fazer uma aposta na mega-sena.

Anúncios

2 Respostas

  1. Exatamente!

  2. Como ja me disseram….
    No Expectation, no Disappointment…

    Isso sempre acontece quando se espera demais dos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: