inFidelidade

Estava vendo um caso outro dia que me chamou muita atenção. Se tratava de uma família que sofria pq um de seus filhos tinha fibrose cística. Pra que não sabe, essa é uma doença grave que afeta as glândulas secretoras, gerando muitas complicações no sistema respiratório e digestivo do portador.

Para que uma criança nasça com a fibrose cística é necessário que o pai e a mãe sejam portadores do gene defeituoso CFRT.

No caso dessa família em questão, um belo dia.. , fazendo os devidos exames, o pai do garoto descobriu que não carregava esse gene. Mediate isso o médico lhe sugeriu que fizesse um exame de DNA. E foi exatamente o que este homem fez.

Pra sua surpresa ele descobriu que de seus 4 filhos apenas 1 era realmente seu. O homem logicamete ficou devastado.

Essse caso ilustra perfeitamente que os homens nunca podem ter 100% de certeza se são realmente pais ou não. Salvo se vc fizer o exame de DNA, óvio, mas não é esse o ponto.

Falando da espécie humana, as mulheres são consideradas relativamente bastante infiéis. E em termos evolucionistas isso se resume ao tamanho do testículo do homem.

O testículo do homem está entre o do gorila e o do chimpanzé e os bonobos.

Os gorilas tem um harem de femeas ao seu dispor. Que lhes são fieis. E o testículo é pequeno, uma vez que eles não precisam produzir muito esperma… Ao contrário dos chimpanzés.

As chimpanzés são extremamente “promiscuas” hahahaha por isso os machos tem que ter um testículo maior, já que eles precisam produzir mais esperma e ejacular o maior número de vezes possivel, com a maior qantidade de fêmea possivel, pra que a chance deles engravidarem alguma aumente consideravelmente.

Ok. Agora todo mundo tem um desculpa pra justificar as infidelidade…

Mas todo mundo sabe que não é bem assim. É interessante o que esses estudos do instinto humano mostram. Mostram que eles por si só não dizem nada. Eles são absolutamente controláveis.

Muitas vezes, a desculpa do manco é a muleta.

Mas enfim, existem diversas tipos de infidelidade.. é meio complexo.. as explicações que fazem mais sentido são as psicologicas… depois eu continuarei a falar sobre isso.

2 Respostas

  1. Olha, eu li um livro que fala sobre infidelidade e outros comportamentos sexuais, relatando algumas cenas e depois analisando do ponto de vista evolucionista.
    Guerra de Esperma – Robin Baker
    Acho que você iria gostar deste livro (se é que já não leu). Pois quando li seu post achei que tinha relação.

    Encontrei uma resenha:
    http://papodehomem.com.br/guerra-de-esperma-de-robin-baker/

  2. nossa tem mta relação mesmo!
    eu não li esse livro ainda, mas com certeza vou ler!
    vlw

Deixe um comentário