Pensa só…

“We are the middle children of history, with no purpose or place. We have no great war, or great depression. Our great war is a spiritual war and our great depression is our lives.”

Tyler Durden é um sábio. Só sei disso. A vida é mesmo uma coisinha bem complicadinha.

Penso, logo existo? Descartes, sinto te informar que você está redondamente enganado, há vida sem pensamentos, e há tantos pensamentos sem vida.
É meus caros, talvez a racionalidade tenha sido um presentinho de grego que o processo evolutivo deu ao bicho homem.
O mundo de hoje fomos nós que construímos depois de tanto pensar, pena que temos a inteligência tão limitada, senão o planeta não estaria o caos total que é hoje, guerras, fome, aquecimento global, AIDS, tudo reflexo de mentes brilhantes, pensantes.
O bicho homem pensa, mas pensa mal pensado, aliás, tem uma coisa que o bicho homem faz de forma muito eficiente: pensar em si próprio.
É, talvez você não tenha percebido, mas somos egoístas demais, isso só pode ser algum tipo de bug, que faz da humanidade, consequentemente, burra.
No dia em que cada um nascer e aprender que é preciso olhar um pouquinho além do nosso próprio umbigo, e que as pessoas precisam se complementar, se amar, se ajudar, ceder pelo outro, o mundo muda, se muda.
Mas isso que eu to falando não é nenhuma novidade, há mais de 2.000 mil anos Jesus Cristo passou essa mensagem.
As religiões estão ai, firme e fortes, fiéis a mil, mas quantos, não só religiosos, mas pessoas quaisquer, são realmente capazes de entender essa mensagem? As pessoas não só não entendem como tem a incrível habilidade de deturpar tudo, é só tomar um fanático religioso, ou uma guerra em nome de Deus como exemplo da burrice humana. É como se por 2.000 anos eu te falasse todo dia que dois mais dois são quatro e você não conseguisse assimilar de maneira nenhuma. Simples assim.
Quantos milênios ainda serão necessários pro bicho homem começar a usar a cabeça direito?
Mas, não, infelizmente, por enquanto, a burrice ainda fala mais alto! E o pior de tudo é que quanto mais o homem realiza, quanto mais a ciência avança, mais seu ego infla, mais se acha o dono da razão.
O bicho homem não teme Deus, ora bolas, o inveja.
Vou parar de chamar o ser humano de bicho homem, de bicho o homem não tem nada. No mundo animal não existe essa velhacaria que nos é tão peculiar. Bom, provavelmente agora você já tenha conseguido enxergar que o homem não somente é burro mas como também é o vilão da História.
Mas duas coisas também têm que ser ditas: que homens brilhantes e inteligentes existem, ufa, ainda bem que toda regra tem sim uma exceção, e que as crianças são o que há de mais precioso na espécie humana….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: